top of page
Foto do escritorVerônica Marinho

Primavera 2023: A Pequena Vendedora de Fósforos


A tiragem oracular do ano astrológico de 2023 mostra que a PRIMAVERA coletiva está sendo um momento de transição, quase uma finalização de ciclo e abertura de um novo momento de vida, que será completamente liberado no Verão. O conto de fadas A Pequena Vendedora de Fósforos está regendo nossa PRIMAVERA e, como todo conto, é regado de simbolismo.


Esse conto de fadas é um daqueles que se a gente ler com o racional, ficaremos tristes e desencantados. Porém, quando enxergamos com a linguagem simbólica, vemos a beleza dos ciclos da vida.



Uma menina, na noite fria de ano novo, precisa vender seus fósforos para voltar para casa. Sua cabeça está descoberta. Seus pés descalços, azuis e vermelhos do frio. Perdeu o chinelo que calçava, pois eram grandes demais para seus pés, já que pertenciam à sua mãe.

Desolada e sem poder voltar para casa, já que não havia vendido nada, sentou em um beco e acendeu um fósforo para aquecer suas mãos. A cada fósforo aceso, tinha uma visão: um forno queimando brasa, uma bela ceia de ano novo, uma linda árvore de natal.

Viu então uma estrela cair do céu: "alguém está morrendo". Aprendeu com sua avó, seu grande amor da vida e que já havia desencarnado, que quando uma estrela cai, uma alma sobe para Deus.

Ao acender o 4º fósforo, viu sua avó, mais feliz que nunca antes, e implorou para que ela a levasse junto. Ela sabia que a imagem da avó iria desaparecer, assim como todas as visões de antes. Então acendeu todos os fósforos restantes numa tentativa de preservar essa imagem e esse conforto. A avó pegou a menina nos braços, e juntas subiram muito além da Terra.

No dia seguinte, as pessoas encontraram o corpo da menina congelado com um sorriso no rosto. "Ela tentou se aquecer, tadinha". E nunca souberam como ela estava feliz por seguir junto de sua avó para um novo ano.


Veja só... o conto se passa na noite de ano novo, uma super representação de fim de ciclo! Toda cultura celebra a transição de ano, não importa quando seja – apesar de o mais comum ser o tradicional 31 de dezembro.


Como se não bastasse, a menina acende 3 fósforos, e no 4º, sua avó aparece e a guia para outro lugar. Na numerologia antiga, existe apenas 1, 2 e 3. O 4 é apenas uma repetição do 1, como se começasse um novo ciclo em uma oitava superior, ou seja, com o grau de consciência maior.


Quando prestamos atenção na vida, aprendemos com os acontecimentos e nos transformamos. Podemos até passar por uma mesma situação de novo, mas não seremos mais os mesmos: daí a oitava superior. E como o universo é amoroso, didático e paciente, se não aprendemos, passamos pela mesma situação de novo, pois eis aí uma nova oportunidade de aprendizado.


De alguma maneira estamos finalizando o “3” e entrando no “4”. Estamos aprendendo e seguindo pelo nosso caminho evolutivo.


Repare também que a menina começa (e termina) a história descalça. Ela perdeu o chinelo que usava. Ele era de sua mãe, e não lhe cabia. E aí está a beleza dos contos de fadas: eles nos ensinam a fluir pela vida. Essa é uma representação de caminhar com nossos próprios pés, seguir pelo nosso próprio caminho. É a tal quebra de padrões geracionais que tantas pessoas têm falado hoje em dia.


Contudo, ao mesmo tempo que se liberta do caminho da mãe, encontra conforto na figura de sua avó! A história não diz, mas eu suponho (inclusive pelas outras energias apontadas na tiragem da primavera), que seja sua avó materna. Pode-se pensar que é irônico, já que se liberta ao mesmo tempo que se mantém atrelada a uma ancestralidade. Mas aqui ela não está seguindo necessariamente os passos de sua avó. A menina está apenas buscando amor e conforto numa figura que tem importância extraordinária no nosso desenvolvimento. Talvez porque aos avós caiba, no geral, apenas o amor, sem as grandes responsabilidades pela criação.


O oráculo dos contos de fada associa essa carta à palavra-chave ESCOLHA. A menina escolheu não voltar para casa, escolheu usar os fósforos para se manter aquecida, escolheu ir com a avó. Inclusive, a única visão que ela quis manter foi essa, tanto que riscou todos os fósforos restantes implorando para se manterem juntas, ao contrário das visões que teve antes.


A menina estava com frio e viu o forno. Estava com fome e viu a ceia. Era pobre, com uma casa que mal tinha teto, e viu uma rica casa com uma árvore de natal bela e pomposa. Ainda assim, tudo que ela mais queria era o afago e o amor de sua avó.


Estamos caminhando para uma integração. O próprio conto fala de opostos aos falar dos pés vermelhos e azuis de frio. Estamos seguindo adiante na espiral da vida, subindo uma oitava. E para isso, precisamos firmar nosso caminho e nossas escolhas. Que caminho você está escolhendo nessa PRIMAVERA?


O outono nos revelou algo e o inverno pediu introspecção e confiança no que ainda estava sendo mostrado. Nessa PRIMAVERA precisamos colocar efetivamente os dois pés no caminho que nos levará ao nosso destino.


Se você está um pouco perdida, se não prestou atenção no que o universo te contou nas últimas estações, e não sabe o que escolher nem para onde seguir, recomendo conexão com óleo essencial de laranja. Caso esteja firme e consciente no que está sendo pedido, também!


A laranja atua no chakra coronário, mantendo desobstruído para que possamos receber as mensagens do universo. Ela nos abre a possibilidade de entender a vida pela linguagem intuitiva, então preste atenção nos símbolos pelo caminho, pois a resposta não será literal. Além disso, acalma, tira ansiedade e traz muita alegria. Afinal... o que mais precisamos para encarar o desconhecido?


Essa análise faz parte de uma tiragem coletiva que conversa com todos nós. Para ajudar a entender como as energias vão se manifestar de forma mais precisa na sua vida, recomendo a leitura do conto original, com muita abertura e livre de racionalidade. A parte que mais te fizer sentir (o que quer que seja) merece atenção redobrada, pois estará mais alinhada com os assuntos da sua vida.


Se quiser ler o conto original, entra em contato que eu envio o pdf!


Lembrando que essa tiragem é coletiva, mas faço também a tiragem da estação PERSONALIZADA, levando em consideração apenas a sua energia. É um produto 3 em 1: tiragem oracular, ebook com análise das energias, e alquimia de 30 mL para te conduzir pela estação de forma mais alinhada com o universo.


Próxima abertura de agenda é 01/11/23, quando irei liberar as vagas para o Verão.


Salva a data e fica de olho no Instagram!


Boas escolhas!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page